Qual o melhor Pente para acabar com os Piolhos?

Atualizado: 6 de nov.

Um bom pente de piolhos é fundamental para se livrar dos piolhos rapidamente e, mais importante, livrar deles para sempre. Um erro que a maior parte dos pais faz ao tentar livrar dos piolhos é focarem demasiado em eliminar os piolhos adultos e menos na remoção dos ovos dos piolhos (lêndeas) presos ao cabelo.

Melhor Pente para acabar com os piolhos
O Melhor Pente para Acabar com os Piolhos

Independentemente do que os produtos para os piolhos dizem na embalagem sobre “eliminarem os ovos dos piolhos”, as lêndeas deixadas no cabelo inevitavelmente eclodem e, dentro de algumas semanas, terá uma nova infestação.

Se não remover todos os ovos dos piolhos do cabelo, passados uns dias volta a ter de lidar novamente com os piolhos!


Existem três razões pelas quais os ovos de piolhos são tão difíceis:

  • Os ovos de piolhos são incrivelmente resistentes a todos os produtos e tratamentos contra piolhos, por isso são quais impossíveis de eliminar

  • Os ovos dos piolhos estão "colados" no cabelo, logo não caem espontaneamente

  • Os ovos dos piolhos são constituídos por um forte revestimento protetor, que é impenetrável.

Como os ovos de piolho são resistentes a produtos químicos, colados ao cabelo e imunes a danos, a melhor coisa que pode fazer para “matar” os ovos dos piolhos é removê-los. Depois de retirados e deitados fora, não conseguem eclodir, pois necessitam do calor da cabeça para crescer e eclodir.


A diferença entre retirar as lêndeas do cabelo com um bom Pente de Piolhos:

  • Remoção das lêndeas com pentes dos produtos para os piolhos

Se já tentou usar um dos pentes de plástico que vêm nos produtos, sabe bem que são inúteis a retirar lêndeas, para além de se partirem em cabelos grossos. Os dentes dos pentes de plástico estão tão afastados que são incapazes de remover lêndeas, mesmo se pentear a mesma área várias vezes. Se depois disto, provavelmente já tentou remover as lêndeas uma a uma com os dedos, demorando horas e mesmo assim sem sucesso.

melhor pente para acabar com as lêndeas
Melhor Pente para Retirar Lêndeas
  • Remoção de lêndeas com um pente fino anti-piolhos

Um pente fino de piolhos de metal de alta qualidade é a chave para sair do ciclo interminável de piolhos. Os dentes de um pente para piolhos devem estar juntos (sem espaços entre os dentes) e, idealmente, os dentes do pente devem estar em espiral. Essa forma age como arame farpado, prendendo as lêndeas e arrastando-as para fora do seu cabelo. Quem já usou ou usa um pente destes sabe que vale o investimento, poupa tempo e tem resultados garantidos!


Na Happy Heads Clinic utilizamos o melhor pente do mercado, pois sabemos que só assim conseguimos retirar as lêndeas do cabelo com eficácia. O nosso pente fino anti piolhos: remove piolhos e ovos de piolhos da forma mais eficaz do que qualquer outro pente de piolhos por aí.

  • Os dentes deste pente têm o espaçamento ideal, mas o verdadeiro segredo é que têm pequenas espirais nos dentes, conseguindo um efeito de “arame farpado” nos piolhos e lêndeas, apanhando-os e arrastando-os por todo o fio de cabelo e para fora do cabelo.

  • Mesmo com os dentes apertados e espiralados, desliza facilmente (e sem dor!) pelo cabelo molhado e com amaciador.

  • É inteiramente feito de metal, para que os dentes não quebrem quando pentear o cabelo e possa limpar a altas temperaturas.

Escolha o melhor pente de piolhos dos mercado e acabe com as horas intermináveis de volta dos cabelos a retirar as lêndeas!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo