top of page

Como retirar as lêndeas do cabelo?

Atualizado: 20 de jan. de 2022

É muito frequente os pais perguntarem como conseguem retirar as lêndeas do cabelo dos seus filhos, sendo esta a maior dificuldade quando tentam tratar dos piolhos em casa.

"Os piolhos ainda consigo eliminar, as lêndeas é o maior problema!"

"Tento tirá-las com os dedos uma a uma!"

"Já passei horas de volta das lêndeas!"


Soa-lhe familiar? Podíamos fazer uma lista enorme das estratégias que os pais já utilizaram para se livrar deste problema. Não basta acabar com os piolhos, é necessário também acabar com as lêndeas (ovos dos piolhos) para se conseguir eliminar completamente com a infestação de piolhos.

No caso das infestações mais graves, a dificuldade é ainda maior, basta recordar que uma piolho fêmea pode colocar até 10 lêndeas por dia, se tivermos 10 piolhos fêmea equivale a 100 lêndeas/dia.


O que fazer para retirar as lêndeas?


Os produtos que existem no mercado informam que matam os piolhos, no entanto na maioria das vezes são ineficazes em eliminar as lêndeas (ovos dos piolhos). Infelizmente, se não eliminar as lêndeas, não consegue eliminar os piolhos!


Na Happy Heads Clinic optamos sempre em retirar as lêndeas de forma natural: pentear o cabelo com um bom Pente Fino Anti-Piolhos, um pente especial que retira completamente todas as lêndeas do cabelo (importante informar que nem todos os pentes do mercado são especiais como os que usamos na Happy Heads Clinic, logo não são eficazes).


Se tiver paciência e alguma técnica a pentear, também pode fazer em casa, seguindo estes passos:

Como tirar lêndeas do cabelo de forma eficaz
Como tirar lêndeas do cabelo
  1. Molhar e desembaraçar o cabelo com um pouco de amaciador

  2. Dividir o cabelo em 4 ou 6 partes

  3. Passar o Pente Fino Anti-Piolhos desde a raiz do couro cabeludo até ao fim do cabelo em todas as partes e limpar num pano/toalha branca

  4. Durante o processo usar o Spray Desembaraçante Anti - Piolhos para ajudar a descolar as lêndeas

  5. Voltar a repetir o processo 5-7 dias depois. No caso de infestações mais graves, é necessário repetir o processo mais vezes.

Para funcionar é muito importante muita paciência e a utilização de um bom pente fino anti-piolhos e de um bom spray desembaraçante anti-piolhos. Também disponível para venda na Happy Heads Clinic.

Eliminar Piolhos

Pente Fino Anti Piolhos


Caso não tenha paciência, tempo ou a infestação ser muito grave, agende o seu tratamento na Happy Heads Clinic e traga os sorrisos de volta aos seus filhos!

Ligue 917807500 (também whastapp)!

15.978 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922