Pintar o cabelo elimina os Piolhos?

Já vários pais nos perguntaram se a tinta para o cabelo mata os piolhos e lêndeas, para além de alguns pais já terem pintado o cabelo às crianças na tentativa de acabar com os piolhos!

Pintar o cabelo elimina os Piolhos
Pintar o cabelo elimina os Piolhos?!

O que acontece com os piolhos quando pintamos o cabelo?

A tinta ou coloração para o cabelo utiliza-se para alterar a cor do cabelo e também para esconder os cabelos brancos. No entanto, há quem pense que pode ser um excelente aliado em eliminar piolhos e lêndeas. Será mesmo assim?


As tintas e as colorações mais recentes, quer as profissionais (dos cabeleireiros e afins) quer as que se aplicam em casa têm cada vez mais cuidado e respeito com o cabelo, ou seja alteram a cor do cabelo sem agredir o couro cabeludo, os folículos pilosos e a epiderme, assim como o PH e as bactérias que cumprem a função de proteção.


As substancias químicas que contêm as tintas matam os piolhos?

Se analisarmos as substancias químicas que contêm as tintas actuais verificamos que deixou-se de utilizar agentes agressivos como o amoníaco, logo não são eficazes no combate aos piolhos e lêndeas.


As tintas do cabelo ajudam a retirar as lêndeas?

Infelizmente não, até podem dificultar a retirar as lêndeas, pois ao pintarmos o cabelo também pintamos as lêndeas, sendo mais dificil retira-las.


O que acontece se tiver piolhos na cabeça e pintar o cabelo?

Dificulta a eliminação posterior de piolhos e lêndeas, pois ao pintarmos o cabelo estamos também a pintar as pintar as lêndeas, ajudando-as a camuflarem-se melhor, sendo mais difícil identifica-las.

Ao colocar a tinta no cabelo podemos estar a arrastar os piolhos para outras zonas do cabelo e/ou pessoas, acentuando ainda mais o problema


Não coloque a sua família em risco de apanhar piolhos, visite a Happy Heads Clinic e deixe nas mãos dos profissionais que vão ajudar a eliminar os piolhos e lêndeas, de forma não agressiva, 100% natural e eficaz!


O nosso tratamento é adequado a todas as idades e pessoas com alergias ou mulheres grávidas. O nosso diagnóstico é rápido e gratuito! Marque já!

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo