Penteados para evitar os Piolhos

Quando os pais e mães finalmente resolvem o problema dos Piolhos, a preocupação seguinte é: como prevenir para o que o pesadelo não volte novamente.

Uma vez que os piolhos são transmitidos pelo contato direto cabeça com cabeça, existem penteados que se podem fazer de forma a evitar os Piolhos.

Ao selecionar um penteado para evitar os piolhos, tenha em mente que os melhores são aqueles que mantêm o cabelo preso e próximo à cabeça - minimizando a área de contato e as possibilidades dos piolhos que estejam noutras cabeças fazerem uma visita.

Penteados para evitar Piolhos

Usar o cabelo apanhado evita os Piolhos?


Os piolhos tendem a afetar mais as meninas do que os meninos. Porquê? Afinal, qualquer ser humano que tenha cabelo na cabeça está em risco. Penteados com cabelo muito curtos são mais utilizados nos meninos que assim tocam menos nos outros enquanto brincam, e assim têm menor probabilidade de apanhar piolhos. Pelo contrario as meninas que adoram usar cabelo comprido, têm maior probabilidade de apanhar, com estes penteados não precisam de cortar o cabelo para evitar os piolhos.


Aqui estão alguns penteados para evitar piolhos. Esses penteados de cabelo não tratam os piolhos, mas reduzem as probabilidades de apanhá-los.


Rabo de Cavalo

Penteados para evitar Piolhos
Rabo de Cavalo

Rabos de cavalo previnem piolhos? Eles são muito melhores do que cabelos soltos! Este é o mais fácil de todos os penteados. Junte todo o cabelo na parte de trás ou no topo da cabeça. Para fazer com que o rabo de cavalo pareça menos desleixado, alise quaisquer protuberâncias ou inchaços com sua escova de cabelo e prenda-o com um elástico. Para tornar este um dos melhores penteados para a prevenção de piolhos, pode fazer uma trança no cabelo solto. Quando se trata de estilos que protegem dos piolhos, o rabo de cavalo é bom, a trança é muito boa, mas o coque é o melhor de todos.


Coque

Penteados para evitar Piolhos
Coque

Manter o cabelo preso em um coque ajuda a prevenir os piolhos? Um coque é o melhor penteado para evitar piolhos. É também o mais fácil para quem não tem coordenação para criar estilos de cabelo mais extravagantes. Simplesmente prenda todo o cabelo no topo da cabeça, torça o cabelo em forma de “coque” e prenda-o. Este penteado mantém todo o cabelo contido numa área da cabeça, enquanto oferece uma menor de área de contato que os piolhos necessitam para deslocar de uma cabeça para outra. É por isso que é um dos melhores penteados para prevenir piolhos.


Tranças

As tranças ajudam a prevenir os piolhos? Outro dos melhores penteados para manter os piolhos longe são as tranças, e o melhor é que existem tranças para todos os gostos e estilos.

Penteados para evitar Piolhos
Tranças

Pode fazer 1 trança tradicional, são daquelas que começam na nuca e vai até a ponta dos cabelos. Pode ser no meio da cabeça ou na lateral. Fácil de fazer, prática e versátil!

Pode fazer 1 trança embutida, são daquelas que começam acima da nuca, coladas ao couro cabeludo. Para a fazer só necessita de agarrar em três mechas de cabelo do topo da cabeça. Com a mecha de cabelo da extrema direita, cruze-a sobre a seção do meio do cabelo e combine-a com a seção de cabelo da esquerda. Agora tem duas seções de cabelo. À esquerda da seção combinada de cabelo, agarre a outra seção de cabelo para fazer três seções totais novamente. Agarre essa seção e combine-a com a seção mais à direita do cabelo e, em seguida, agarre outra seção do cabelo do lado direito. Continue esse processo até que tenha integrado todo o cabelo nesta trança e tenha apenas três mechas restantes.

Também pode fazer 2 tranças embutidas paralelas no cabelo, para tal divida o cabelo em 2 partes e faça 1 trança embutida em cada parte, ou seja vez de prender o cabelo como fazia com um rabo de cavalo, crie duas tranças embutidas menores em cada uma das seções de cada lado da cabeça.

Existem muitas outras tranças, que poderá fazer, estes são só alguns exemplos.


Não esquecer que apesar de existir menor risco de apanhar piolhos com tranças no cabelo, pode-se apanhar se o cabelo entrar em contacto directo com outra cabeça com piolhos. As tranças apenas evitam o contato inadvertido, no entanto não conseguem impedir os piolhos quando o contato ocorre.


Penteados para evitar Piolhos
Totós

Totós

Pentear o cabelo com rabo de cavalo é outro dos penteados comuns para manter os piolhos longe. Este estilo adequa-se para quem tem cabelo mais curto, pessoas mais jovens ou pessoas que procuram um estilo único e atrevido. Simplesmente divida o cabelo de forma a criar duas seções iguais de cabelo em cada lado da cabeça e prenda-as com um elástico. Se quiser também pode fazer tranças no cabelo solto ou mesmo fazer um coque em cada um dos totós.




Ao escolher o penteado, certifique-se que o cabelo fica bem preso para que não se desmanche durante o dia, adicionando o nosso gel ou spray preventivo de piolhos para uma camada adicional de proteção.

Se seus esforços falharem, ligue para a Happy Heads Clinic, que ajudamos! Ligue 917807500!

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo