top of page

O meu bebé apanhou piolhos!

Piolhos não são uma das preocupações dos pais com bebés, no entanto pode acontecer, especialmente quando os irmãos apanham. Alguns pais até pensam que como os bebés têm pouco cabelo não apanham piolhos, mas se a família apanha os bebés também podem apanhar.

O meu bebé apanhou piolhos
O meu Bebé apanhou Piolhos!

O que são piolhos?

Os piolhos são parasitas que vivem no couro cabeludo e cabelo dos humanos. Uma infestação inclui lêndeas, que são os ovos de piolhos; cada lêndea contém uma ninfa, que é um piolho bebé; e piolhos adultos, os insetos que se deslocam pelo couro cabeludo.

Os piolhos nos bebés podem ser difíceis de detectar porque os insetos são muito pequenos, e o bebé não consegue dizer que algo está errado. O primeiro sintoma que a maioria dos pais veem são pequenas lêndeas visíveis.


Sintomas de Piolhos em Bebés

Os piolhos em bebês têm a mesma aparência que em qualquer pessoa, incluindo crianças mais pequenas. Os sintomas podem ser:

  • Coçar ao redor da cabeça;

  • Irritabilidade;

  • Erupções vermelhas ou marcas de picadas de insetos;

  • Lêndeas nos fios de cabelo junto ao couro cabeludo;

  • Piolhos no cabelo, costuma até mais fácil de encontrar do que em crianças mais crescidas.

Que fazer se encontrar Piolhos no Bebé!

Se encontrar piolhos no seu bebé ou numa criança mais pequena, vai querer tratar o mais rápido possível e em segurança.

A maioria dos produtos disponíveis para o tratamento de piolhos contêm produtos químicos agressivos não adequados a bebés. Para além de perigosos, raramente funcionam hoje em dia com os piolhos resistentes e também nenhum consegue eliminar todas as lêndeas.


Remover os piolhos e lêndeas com a técnica "wet combing" ou pentear húmido é a forma mais adequada pois é segura, natural e eficaz quando feita corretamente. É o único tratamento contra piolhos para bebés que a maioria dos pediatras recomenda.

No momento em encontrar piolhos na cabeça do seu bebé, é quase garantido que a mãe também tem piolhos. verifique toda a família e trate quem tiver piolhos!

E continue verificando! Algumas lêndeas podem estar muito subdesenvolvidas para serem vistas, então continue procurando por lêndeas por pelo menos algumas semanas após o tratamento. Remova qualquer uma encontrar com um pente profissional de piolhos ou à mão.


Passos para tratar os Piolhos em Bebés

Quando uma criança ou bebê tem piolhos, não entre em pânico. O tratamento de piolhos para bebês e crianças mais pequenas pode ser feito com toda a segurança e eficácia.

  1. Aja naturalmente e dê um brinquedo para o seu bebé se distrair enquanto trata do cabelo;

  2. Molhe o cabelo com água e amaciador ou um pouco de óleo de bebé;

  3. Penteie o cabelo em todas as direções com um pente profissional de piolhos.

  4. Limpe o pente entre cada passagem numa toalha para remover os piolhos e as lêndeas.

  5. Continue penteando até que não saiam piolhos e lêndeas.

  6. Como o cabelo dos bebés são muito finos, pode não conseguir remover todas as lêndeas com o pente, remova à mão as restantes.

  7. Verifique novamente a cada dois dias.

Tratar piolhos em crianças é complicado. É natural que eles testem sua autoridade recusando-se a cooperar. Muitos pais preferem simplesmente vir à Happy Heads Clinic porque sabem que os filhos colaboram mais com um profissional do que com a mãe ou o pai.


O tratamento de piolhos e lêndeas na Happy Heads Clinic é seguro (sem químicos) e eficaz adequado a bebés, crianças, adultos e grávidas.

Para novos pais que estão exaustos e o tratamento de piolhos é um desafio ou considerar que o seu tempo é melhor investido com outras actividades que a tratar de piolhos, podemos ajudar! Ligue para 917 807 500 e eliminaremos os piolhos de forma segura e eficaz! Marque já!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922