top of page

Cortar o Cabelo elimina os Piolhos?

Existe o mito que cortar o cabelo elimina os piolhos, será mesmo assim?

Provavelmente no desespero de não conseguir tratar os piolhos já pensou em cortar o cabelo ou mesmo rapar o cabelo. Antes de tomar alguma medida, considere estes pontos:


1. Os piolhos podem sobreviver sem um hospedeiro até 48 horas

Cortar o cabelo não elimina os piolhos. Os piolhos podem sobreviver sem hospedeiro até 48 horas, o que significa que podem facilmente voltar a fazer uma visita a quem cortou o cabelo.

cortar o cabelo elimina os piolhos
Cortar o Cabelo Elimina os Piolhos?

2. Cortar o cabelo não mata os ovos dos piolhos

Os ovos dos piolhos, também chamados de lêndeas, são pequenos e de formato oval. Encontram-se normalmente nos fios do cabelo perto do couro cabeludo, mas às vezes também podem ser encontrados um pouco mais longe. As lêndeas são coladas na haste do cabelo com uma substância secretada pelo piolho.


Cortar o cabelo ou mesmo rapar não vai matar todos os ovos dos piolhos, uma vez que estão firmemente agarrados à haste do cabelo (raiz do cabelo junto ao couro cabeludo). A melhor forma de remover as lêndeas é usar um pente fino de piolhos ou os dedos para removê-las cuidadosamente da haste do cabelo.


3. Cortar o cabelo por causa dos piolhos pode ser traumatizante

As crianças, em particular as meninas adoram o seu cabelo e ao corta-lo ou rapá-lo só irá piorar a situação. O resultado final será um cabelo mais curto e na mesma com piolhos, e uma criança ainda mais triste e envergonhada pois para além de continuar com piolhos o cabelo que adora foi-se.



Se está em desespero por não conseguir tratar dos piolhos com os métodos tradicionais, temos uma boa noticia para si, podemos ajudar!


Na Happy Heads Clinic existe uma opção rápida, segura e eficaz contra os Piolhos! O nosso metodo profissional retira todos os piolhos e lêndeas do cabelo de forma 100% Natural (sem quimicos) e sem necessidade de traumatizar uma criança com um corte radical do cabelo. Agende já o seu tratamento e livre-se definitivamente dos piolhos!



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922