Porque razão algumas crianças apanham mais vezes piolhos?

Existem crianças que atraem piolhos? Provavelmente esta será uma das suas dúvidas, especialmente quando a sua filha continua a apanhar piolhos, apesar de todos os seus esforços e tratamentos.


Ainda não existem estudos que sugiram que uma pessoa seja mais vulnerável aos piolhos que outra, existem sim, certos comportamentos e estilos de vida que colocam as pessoas em maior risco. Por exemplo, se sua filha está numa creche, terá maior risco de apanhar piolhos porque está em contato próximo com outras crianças.

porque razão algumas crianças apanham mais vezes piolhos

Porque razão algumas crianças apanham mais vezes PIOLHOS que outras?

Aqui estão alguns motivos pelos quais a sua filha/o pode estar a apanhar piolhos repetidamente.


O Piolho deixa atrás um rasto de odor

Os piolhos deixam um rasto de odor, que é uma combinação de urina e saliva que se incorpora à haste do cabelo. Tem a duração até 30 dias e pode atrair novas infestações.


Não está a usar os produtos certos

Sabia que os piolhos são imunes à maioria dos ingredientes dos tratamentos de venda livre contra piolhos? Isso significa que os tratamentos que está a usar provavelmente não estão a funcionar. Para além disso, geralmente contêm ingredientes agressivos que podem fragilizar o couro cabeludo.


Não está a eliminar as lêndeas

Maioria dos produtos para tratamento de piolhos recomendam um segundo tratamento para matar todos os ovos recém-eclodidos. Infelizmente, os tratamentos para piolhos têm dificuldade em matar as lêndeas, então terá sempre de fazer uma segunda aplicação.


Não está a pentear ou a usar o pente fino anti-piolhos adequado

Pentear o cabelo com um bom pente fino anti-piolhos continua a ser uma das melhores ferramentas de prevenção de piolhos que temos. Ao pentear o cabelo semanalmente, pode remover todos os piolhos que aparecerem e evitar uma grande infestação. No entanto, é muito importante usar um pente adequado, pois alguns pentes não chegam perto o suficiente do couro cabeludo para retirar as lêndeas.


É uma grande família ou têm muitos amigos

Quando se apanha piolhos, normalmente, só se começa a ter sintomas passado 4-6 semanas, o que significa quando uma criança apanha entretanto os irmãos e irmãs já foram expostos. Para controlar a infestação com eficácia, todas as pessoas da casa devem ser examinadas quanto a piolhos e tratadas, se necessário.


As infestações recorrentes por PIOLHOS são tratáveis?

Claro que sim! É possível obter o controle das infestações de piolhos do seu filho.

Que passos tomar para combater as infestações recorrentes!:

  • Faça o tratamento certo. Trate um caso ativo de piolhos na Happy Heads Clinic ou informe-se connosco como fazer em casa. Lembre-se, escolha sempre produtos com ingredientes seguros e não tóxicos que realmente funcionam. Não exponha as suas crianças a produtos químicos tóxicos!

  • Siga as recomendações. Siga todas as instruções para obter os melhores resultados. Recomendamos um segundo tratamento para matar todas as lêndeas que não foram detectadas no primeiro tratamento. Caso contrário, esses pequenos ovos eclodirão e iniciarão uma nova infestação.

  • Penteie o cabelo do seu filho com um bom pente fino anti-piolhos. Após uma infestação, penteie o cabelo do seu filho após o banho ou duche com um bom pente fino anti-piolhos de aço inoxidável. Faça isso diariamente por duas semanas até sair tudo limpo. No entanto, se um dos seus filhos tem mais tendência a apanhar piolhos, recomendamos fazer-lo uma vez por semana como prevenção.

  • Use os produtos preventivos da Happy Heads Clinic. Para disfarçar o cheiro que os piolhos deixam para trás, use o nosso shampoo e spray repelente com óleo de árvore de chá e vinagre de quássia amara com cheiro a limão. Tem um cheiro agradável e oferece proteção extra ao seu filho.

  • Use o cabelo curto ou prenda o cabelo do seu filho. Se o cabelo da sua filha for comprido, prenda-o num rabo de cavalo ou trança. Isso impedirá que os piolhos de subirem pelos fios do cabelo.

A escolha preventiva certa para os seus filhos! Informe-se já!


Não esqueça! Uma vez por semana, dê uma vista de olhos no cabelo!


As infestações recorrentes de piolhos não são um sinal de falta de higiene.


Entre em contacto com a Happy Heads Clinic! Podemos ajudar: no diagnóstico de piolhos (é gratuito), no tratamento e na prevenção com os nossos produtos preventivos e pente fino anti-piolhos profissional! Agende já!


Lembre-se de que os piolhos são tratáveis, e a Happy Heads Clinic pode ajudar!

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo