top of page

Como tirar as lêndeas do cabelo?

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Em primeiro lugar é muito importante saber a diferença entre os piolhos e as lêndeas, pois tratam-se de forma diferente.

Pode-se usar um tratamento eficaz contra piolhos na cabeça do seu filho, mas não elimina as lêndeas, o que significa que, dentro de alguns dias, a infestação de piolhos volta novamente.

Como eliminar lêndeas no Algarve
Eliminar lêndeas no Algarve

Quais as diferenças entre os piolhos e as lêndeas?


Os Piolhos são pequenos parasitas que se alimentam do sangue do couro cabeludo, atingindo infelizmente muitas crianças.


As Lêndeas são a causa principal da infestação recorrente de piolhos, especialmente pela sua aparência são muito difíceis de detectar e encontrar, por isso é muito importante saber identificá-las.

  • As lêndeas são os ovos dos piolhos.

  • Têm menos de 1mm, logo é muito difícil vê-las.

  • As lêndeas estão vivas quanto mais perto estiverem do couro cabeludo, quanto mais afastadas, mais antigas e as cápsulas encontram-se frequentemente vazias.

  • Estão agarradas ao cabelo ao contrário da caspa, que cai com facilidade. As lêndeas necessitam de ser removidas com um pente removedor de piolhos verificando cada madeixa do cabelo.

  • Quando existem muitas lêndeas no cabelo é difícil verificar que todas estejam mortas, mesmo depois do tratamento. Basta uma lêndea viva, para os piolhos voltarem novamente.

Como eliminar os piolhos e as lêndeas?

  • Conhecer o ciclo de vida do piolho e eliminar todas as lêndeas durante o tratamento.

  • Equipamento profissional – o equipamento que se utiliza para eliminar os piolhos é fundamental para o sucesso do tratamento. Na Happy Heads Clinic dispomos da tecnologia mais eficaz no tratamento, eliminação e remoção de piolhos e lêndeas através da combinação de CALOR que desidrata as lêndeas, HIDRATAÇÃO que hidrata o cabelo e ASPIRAÇÃO que remove os piolhos do cabelo. Finalizamos, fazendo uma revisão ao cabelo todo com a ajuda de LUPAS ESPECIAIS e de um PENTE PROFISSIONAL que irá retirar alguma lêndea mais resistente que tenha escapado.

  • Revisão 7 dias após o tratamento é critico para o sucesso pois consegue-se retirar as lêndeas que não eram visíveis e que entretanto cresceram.

  • Prevenção e os cuidados a ter pós tratamento de piolhos fazem toda a diferença. As crianças que repetidamente apanham piolhos podem estar a ser contagiadas por outras crianças, ou porque o tratamento realizado em casa não foi eficaz.

Na Happy Heads Clinic os pais e crianças podem ficar descansados, o nosso tratamento elimina piolhos e lêndeas de forma segura, eficaz e 100% natural.

A nossa missão é fazer famílias e crianças felizes sem piolhos e lêndeas!



778 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922