top of page

Guia para Pais: Como evitar os Piolhos durante as Férias!

O Verão está a chegar e com ele as tão esperadas férias! As crianças estão ansiosas para aproveitar os dias de sol, brincadeiras e novas amizades. Mas atenção, pais: essa época também é propícia para o aparecimento de piolhos!



No blog da Happy Heads Clinic, preparamos um guia completo para ajudar a evitar que os piolhos estraguem as férias da sua família:


Antes das Férias:

  • Comunicação é fundamental: Converse com seus filhos sobre os piolhos, como eles se transmitem e como evitá-los. Ensine-os a identificar os sinais de infestação, como comichão na cabeça, e a comunicar imediatamente aos pais caso percebam qualquer sintoma.

  • Escolas e Campos de Férias: Entre em contato com a escola ou campo de férias que seus filhos frequentarão e verifique as medidas que tomam para prevenir a infestação de piolhos.


Durante as Férias:

  • Atenção aos penteados: Mantenha os cabelos presos em tranças ou coques, especialmente em locais com grande aglomeração de crianças.

  • Evite o contato direto: Oriente seus filhos a evitar contato direto com a cabeça de outras pessoas, como abraços, selfies e brincadeiras que envolvam contato próximo.

  • Revisão frequente: Examine o cabelo dos seus filhos regularmente com um pente anti-piolhos, especialmente atrás das orelhas e na nuca, em busca de piolhos ou lêndeas (ovos dos piolhos).



Em caso de infestação:

  • Ação rápida: Se detectar piolhos ou lêndeas no cabelo dos seus filhos, tome medidas imediatas para eliminá-los. Existem diversos produtos e métodos disponíveis no mercado, como pentes especiais, loções e shampoos antipiolhos ou visite a Happy Heads Clinic para um tratamento eficaz e 100% natural.

  • Comunicação à escola ou campo de férias: Informe a escola ou campo de férias que seus filhos frequentam sobre a infestação para que possam tomar as medidas para evitar a proliferação dos piolhos.



Lembre-se:

  • A prevenção é a melhor forma de evitar os piolhos! Siga as dicas acima e mantenha a vigilância durante as férias.

  • Em caso de dúvidas ou necessidade de ajuda profissional, consulte a Happy Heads Clinic. Estamos aqui para ajudar a manter os piolhos longe da sua família e garantir que as férias sejam aproveitadas ao máximo!


Aproveite as suas férias sem piolhos!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page