top of page

Piolhos! Como falar com outros pais?

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Pode ser complicado falar com outros pais sobre os seus filhos, especialmente quando o assunto é piolhos!

piolhos_como_falar_com_outros_pais

Grande parte do contágio de piolhos dá-se por contacto direto cabeça com cabeça que acontece durante as brincadeiras, as "selfies" e abraços entre as crianças. Por isso é natural que basta uma criança ter piolhos para poder contagiar as restantes no grupo.


Quando os pais de uma destas crianças descobre que o seu filho tem piolhos, trata dos piolhos do seu filho, no entanto por vergonha ou tabu não informa os restantes pais, o que permite que as outras crianças continuem a ter piolhos e que possam voltar a contagiar o seu filho. Esta é uma das razões de muitos pais não conseguirem eliminar os piolhos de vez!


A questão que se coloca é: Como informar outros pais que os seus filhos podem ter sido portadores de lêndeas ou piolhos?


Quando encontrar piolhos e lêndeas nos seus filhos e suspeitar que foram contagiados por algum colega ou amigo, deixamos aqui algumas sugestões de como abordar os outros pais sobre este tema.


Informar a escola

Se o portador de piolhos for um colega de turma, é importante avisar a direção de turma ou a professora que o seu filho apanhou piolhos na escola, para ser enviado um comunicado a todos os pais, incentivando-os a examinar o cabelo dos seus filhos para verificar a existência de piolhos.

A desvantagem é que os pais podem esquecer de verificar os comunicados ou pensar que a comichão dos filhos não é grande coisa. Para os pais que tomam medidas para se livrarem dos piolhos, isso pode significar uma reinfestação em semanas.


Usar as redes sociais ou enviar uma mensagem privada

Muitos pais usam páginas do Facebook ou grupos WhatsApp para comunicarem. Pode usar esses canais e enviar uma mensagem aconselhando a verificar se há lêndeas no cabelo das outras crianças e até recomendar soluções.

No caso de termos uma relação próxima com os pais da criança que sabemos que tem piolhos, podemos em alternativa enviar uma mensagem privada. Informando que encontramos lêndeas e/ou piolhos nos nossos filhos e como os nossos filhos passam muito tempo juntos, seria conveniente verificar o cabelo do seu filho.


Prevenir a ocorrência de infestações de piolhos

Se tem conhecimento de que há infestações recorrentes de piolhos na escola, na creche dos seus filhos ou no grupo de amigos, pode tomar algumas medidas preventivas para evitar o contágio.


Piolhos, como tratar e prevenir no Algarve?

Uma infestação nunca é divertida, mas deixar outro pai sem saber que seu filho tem piolhos é pior. Quando avisa outras famílias que os seus filhos têm piolhos, a longo prazo está a ajudar a manter a escola e a vizinhança livre de piolhos.

Felizmente no Algarve, também existe outro recurso disponível na luta contra os piolhos e lêndeas, que é uma clinica especializada no tratamento de Piolhos e Lêndeas de forma 100% natural, eficaz e segura!

Dê a seus filhos a proteção que precisam e visite a Happy Heads Clinic e conheça o nosso tratamento de piolhos e lêndeas e os nossos planos de prevenção.



1.816 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922