top of page

Quais os Preventivos de Piolhos mais eficazes?

Atualizado: 13 de abr. de 2021


produtos preventivos de piolhos
Mais vale prevenir que apanhar Piolhos!

O pesadelo com os piolhos existe desde sempre, estando a história cheia de tratamentos caseiros e “mezinhas” das avozinhas, e mais recentemente também com produtos químicos que infelizmente têm vindo a criar resistências sendo cada vez mais difícil tratar dos piolhos.


As horas e mais horas passadas a remover piolhos e lêndeas ensinaram-nos que é mais vale prevenir que apanhar Piolhos!


Existem certos hábitos que ajudam a prevenir o contágio de piolhos como:

  • não compartilhar toalhas, bonés ou outros tipos de acessórios que estão em contacto com o cabelo

  • evitar o contacto cabeça com cabeça

  • usar cabelo curto ou apanhado

  • e se possível, usar um preventivo eficaz.


Que produtos preventivos de piolhos? Depende da composição...


Óleo de Árvore do Chá

O óleo de Melaleuca ou mais conhecido como "árvore do chá" ou “tea tree”, está presente em diversos produtos cosméticos. É usado para problemas de acne, irritações, herpes, como antifúngico para vários tipos de fungos, pele seca, caspa, resfriados e até mau hálito! Tem propriedades muito amplas, como bactericida e cicatrizante.


Vinagre de Quássia Amara

Deve o seu nome a um habitante do Suriname, chamado “Quassi” que já em meados do século XVIII teve o seu momento de glória tratando febres com esta planta. A planta, Quassia, era bem conhecida no centro e sul da América e seu uso medicinal espalhou-se na Europa a partir de 1756.

Os primeiros estudos científicos sobre a actividade pediculicida da Quassia começaram em 1978, quando sua eficácia foi testada em mais de 400 pacientes infestados com piolhos*. Estudos posteriores confirmaram a acção preventiva e terapêutica de Quassia na pediculose humana.


Quais são suas vantagens?

  • É 100% vegan, de origem vegetal.

  • É seguro e não tóxico.

  • Pode ser incorporado a produtos cosméticos, sem restrições quanto à sua presença ou concentração de uso.

  • Pode ser usado como um tratamento preventivo para infestações de piolhos, ao contrário dos tratamentos químicos usuais.

  • É totalmente eficaz como tratamento na concentração de 3%.


Os Produtos Preventivos que escolhemos na Happy Heads Clinic combinam estes dois activos naturais pois oferecem uma solução única na prevenção de piolhos e lêndeas.

O Vinagre Quassia Amara presente nos produtos, não permite que os piolhos se instalem no couro cabeludo, ao mesmo tempo que o poder reparador e anti-séptico do Óleo da Árvore do Chá ajuda a reparar possíveis danos causados ​​ao couro cabeludo, como irritação e descamação.


Informe-se connosco sobre os nossos produtos preventivos, desde o spray desembaraçante, shampoo, amaciador e gel para o cabelo.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922