top of page

Os Piolhos também voltam à Escola!

O regresso às aulas é um momento de muita agitação para pais e alunos com a compra das roupas, material escolar e mochilas, Infelizmente, nesta altura também é frequente um aumento do número de casos de piolhos.

Como especialistas em piolhos e lêndeas, gostaríamos de partilhar algumas recomendações de prevenção dos piolhos para que este momento tão importante para as nossas crianças não seja arruinado!

Piolhos na Escola
Piolhos na Escola

Recomendações de prevenção de Piolhos na Escola


Verificar as cabeças das crianças frequentemente

A melhor forma de prevenir os piolhos é verificar as cabeças regularmente. Os piolhos podem ser difíceis de identificar, se for o caso, pode sempre agendar um diagnóstico de piolhos na Happy Heads Clinic e faremos a verificação por si de forma totalmente gratuita. Antes do regresso às aulas verifique as cabeças das crianças para que não levem nenhuma surpresa indesejável para a escola.


Prevenção Extra

Na Happy Heads Clinic temos disponíveis produtos como shampoo, amaciador, gel e spray desembaraçante que previnem os piolhos. São repelentes extremamente eficazes, sem químicos, com óleo da Árvore do Chá e vinagre de Quassia Amara e com um agradável cheiro a limão.


Usar o cabelo curto ou apanhado

Outra forma de prevenir os piolhos é usar o cabelo curto ou apanhado numa trança ou num coque. Quanto menor área de cabelo que deixarmos disponível, menor será a probabilidade de um piolho se agarrar e rastejar para outra cabeça.


Compartilhar escovas e chapéus

Apesar de existir maior probabilidade de se apanhar piolhos pelo contacto directo entre cabeças do que com a partilha de objectos pessoais como escovas e chapéus. É sempre importante recordar as crianças que partilhar é bom, desde que não seja chapéus e escovas que podem trazer amiguinhos indesejados de volta.


Selfies

Qual o adolescente que não adora uma boa selfie com os amigos para comemorar o regresso às aulas? Apesar de divertidas, podem provocar o contacto directo entre cabeças dando oportunidade a uma troca de piolhos. Reforce a mensagem junto dos seus filhos: as selfies mais divertidas e seguras são com uma certa distância!


Se encontrar piolhos

Mesmo com todos os cuidados de prevenção, encontrou piolhos nas crianças? Pode acontecer, especialmente no regresso às aulas que é uma das suas épocas altas!

Encontrou piolhos ou debate-se à semanas e meses a tentar livrar da praga venha à Happy Heads Clinic, utilizamos a tecnologia mais eficaz no tratamento de piolhos e lêndeas de forma 100% natural, segura e rápida eliminando todos os piolhos e lêndeas.


Na Happy Heads Clinic oferecemos soluções de tratamento e de prevenção de piolhos que ajudam a sua família a permanecer livre desta praga!

Informa-se já! +351 917 807 500!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922