top of page

Cuidados a ter em caso de Piolhos!

Os piolhos são parasitas que se instalam no cabelo e no couro cabeludo, causando a temida pediculose. Deste modo, alguns cuidados com o cabelo são fundamentais para combater a infestação desse parasita.





Cuidados a ter em caso de pediculose!

1) Manter o cabelo preso: A infestação de piolhos dá se por causa do contato físico (cabeça com cabeça) com pessoas infectadas, sendo muito comum em creches e escolas. Desta forma, quem tiver o cabelo comprido deve manter o cabelo preso num rabo de cavalo, trança ou coque, para evitar a propagação destas visitas indesejáveis.

2) Passar o pente fino para piolhos diariamente: Após o banho, penteie o cabelo com o pente fino. Esse tipo de pente ajuda a detectar e a remover as lêndeas e os piolhos.


Na Happy Heads Clinic temos pentes finos profissionais de piolhos e lêndeas, extremamente eficazes.

3) Higienize as escovas e pentes para o cabelo: Higienize escovas e pentes para o cabelo durante 10 minutos, em água a ferver caso o material permita.

4) Inspecione a cabeça dos seus filhos diariamente: Além dos cuidados com o cabelo, é importante verificar as cabeças das crianças com alguma frequência para diagnosticar precocemente a pediculose e assim tratar mais facilmente.

Na Happy Heads Clinic, clinica de tratamento de piolhos e lêndeas no Algarve, fazemos diagnósticos de piolhos e lêndeas na nossa clinica, localizada na Av. 5 de Outubro, em Faro.

O diagnóstico de piolhos e lêndeas é gratuito, sendo realizado por marcação, durando cerca de 15 minutos em que utilizamos uma lupa especial para verificarmos a presença destas visitas indesejáveis.

5) Invista em produtos específicos para aliviar os sintomas: A pediculose costuma causar comichão e desconforto no couro cabeludo. Para aliviar os sintomas da comichão e repelir os piolhos naturalmente, conte com a ajuda da Happy Heads Clinic!


Na Happy Heads Clinic temos produtos 100% Naturais, com um agradável cheiro a limão como: spray desembaraçante, shampoo, amaciador e gel.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922