top of page

Soluções caseiras para eliminar Piolhos

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Quando as crianças apanham piolhos e lêndeas muitos pais em desespero procuram soluções caseiras na internet, infelizmente isso muitas vezes leva ao desastre - como a maioria desses tratamentos são ineficazes, os piolhos continuam a espalhar e a infestação ainda piora. Portanto, antes de avançar para uma dessas soluções, saiba porque não funcionam e descubra o que fazer em alternativa.

piolhos tratamento
Tratamento de Piolhos com soluções caseiras?

Principais soluções caseiras para piolhos (e porque não funcionam)


1. Azeite

Com este método, o azeite deve ser aplicado no cabelo e deixado por 6-8 horas para “sufocar” os piolhos. Para conter a confusão de se ter uma substância pegajosa e malcheirosa no cabelo, muitos pais ainda embrulham a cabeça dos seus filhos com pelicula aderente. Com este método os seus filhos têm de suportar a viscosidade e o cheiro por horas a fio, mas também os colocam em perigo de asfixia. Este tratamento também não deve ser feito uma única vez - em vez disso, deve-se repetir o processo até que não se veja mais piolhos. Ao contrário do tratamento profissional para piolhos, o azeite não mata os piolhos ou as lêndeas, por isso, os piolhos vão persistir e terá que repetir o tratamento. Acrescente o custo do azeite e tudo o que você terá é um plano de tratamento para secar a sua carteira.


2. Tratamento com maionese

Semelhante ao tratamento com azeite, a maionese deve ser aplicada na cabeça das crianças e deixada por horas para sufocar os piolhos. Tal como acontece com o azeite, sujeita as crianças a suportar o cheiro terrível e desconforto, e colocando-os em perigo de asfixia. A maionese não faz mal aos piolhos adultos nem às lêndeas, o que significa que no final desta longa e tortuosa jornada (para si e para o seu filho), o seu filho ainda terá piolhos.


3. Shampoo para piolhos OTC

Quando surgiram no mercado, os shampoos de venda livre ou OTC foram apontados como a solução ideal para livrar-se dos piolhos. No entanto, ao longo dos anos, o uso repetido desses shampoos contendo pesticidas serviu para reforçar a imunidade desta praga, ajudando-os a desenvolver resistências. Já ouviu falar de super piolhos? Portanto, assim como o azeite ou a maionese, os shampoos OTC não são eficazes contra os super piolhos de hoje. Além disso, existem preocupações com a segurança da composição desses produtos, como a neurotoxina, que apresenta riscos quando utilizada em excesso.


4. Cortar o cabelo

Pode parecer que esse remédio caseiro funciona - no entanto, sabia que os piolhos fêmeas colocam seus ovos na haste do cabelo o mais próximo possível do couro cabeludo para se aquecerem? De repente, um corte de poucos centímetros pode traduzir em rapar a cabeça dos seus filhos. A realidade é que nunca seria capaz de fazer um corte curto o suficiente com uma tesoura para eliminar os piolhos. Se tiver isso em consideração, mais o trauma de fazer isso especialmente com uma menina, de repente rapar o cabelo pode parecer um má ideia.


Resumidamente, os especialistas em pediculose (infestação de piolhos e lêndeas) não recomendam nenhum tipo de remédio caseiro, por mais inofensivo que pareça, pois já foram observados casos em crianças e adultos que aplicaram substâncias como gasolina, inseticidas, creolina, óleo, entre outros, para além de envolverem a cabeça com uma touca plástico durante algum tempo. Os resultados em alguns pacientes foram desastrosos e variam deste; dermatite alérgica, queimaduras, desmaios por inalação de vapores tóxicos, irritação nos olhos devido ao contato com esses produtos químicos e outros.


Remoção profissional de piolhos é o caminho a seguir

Felizmente, seu filho não precisa suportar o desconforto de nenhum desses tratamentos e você pode economizar tempo e esforço tentando tratar os piolhos com remédios caseiros que não funcionam. Deixe os especialistas da Happy Heads Clinic cuidar disso!


Nosso equipamento exclusivo desidrata e aspira os piolhos e lêndeas num único tratamento, ou seja, nosso serviço profissional elimina esta praga do cabelo dos seus filhos. É um tratamento de piolhos e lêndeas 100% natural, eficaz e seguro.

Marque já a sua consulta com a Happy Heads Clinic!


416 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922