Porque os piolhos contagiam mais as crianças que os adultos?

As crianças costumam apanhar mais vezes piolhos que os adultos, no entanto os adultos não são imunes! É mais frequente os piolhos aparecerem nas creches e escolas, por isso é normal que as crianças sejam mais sensíveis aos piolhos e lêndeas. Mas não só.


Piolhos - As diferenças entre crianças e adultos

Uma das principais diferenças é que as crianças têm a pele e o couro cabeludo muito mais sensível que os adultos.

Além disso, o cabelo e a sua espessura evoluem com o tempo. O cabelo das crianças é muito mais fino do que o cabelo definitivo que temos na idade adulta, por isso é muito importante seguir o tratamento adequado.

Outro fator a se levar em consideração é o PH, que não é o mesmo quando somos pequenos e depois mais velhos. O PH da pele afeta a reprodução dos piolhos e das lêndeas. Quanto mais ácido o pH, mais rápido os piolhos se propagam. Por isso é importante manter o PH sob controle, com um bom shampoo, por exemplo.

A espessura da pele e sua oleosidade também desempenham um papel importante. Quanto mais limpo for o cabelo, mais apetecível será para os piolhos e lêndeas. E essa é uma das razões pelas quais a higiene do cabelo das crianças não pode ser negligenciada. Lembre-se de que nem todos os produtos são adequados. Na Happy Heads Clinic encontra produtos perfeitos para afastar os piolhos dos mais pequenos.

Não se esqueça, para qualquer problema de piolhos, a Happy Heads Clinic é a solução.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo