top of page

Como evitar os Piolhos nos Campos de Férias de Verão!

Com as férias do Verão, muitas crianças ficam ansiosas para participar nos Campos de Férias de Verão. Embora os campos de férias sejam uma excelente oportunidade para fazerem novos amigos, divertirem e estarem ocupados, também pode trazer alguns convidados indesejados: os piolhos.

Infestações por piolhos são frequentes nos Campos de Ferias de Verão devido ao contato próximo entre as crianças, mesmo que não durmam no Campo, passam os seus dias ao lado de outras crianças. A prática de desportos e actividades proporcionam maior contacto fisico abrindo a oportunidade para a propagação de piolhos.


Felizmente, pode sempre proteger os seus filhos dos piolhos para possam aproveitar as férias e não trazerem piolhos para casa!


Dicas de prevenção de Piolhos para Campos de Férias de Verão


Para evitar os piolhos, a proatividade é essencial! É muito importante verificar as cabeças das crianças antes, durante e depois do Campo de Férias!


Antes do Campo de Férias

Antes de começar, verifique se há piolhos, isso garante que eles não vão acampar com piolhos e partilhá-los com outras crianças. Depois, siga estas dicas de prevenção: usar o cabelo apanhado ou curto, aplicar repelente de piolhos e desencorajar o contato cabeça com cabeça.


Durante o Campo de Férias

Se as crianças frequentarem o campo de férias apenas durante o dia, verifique as cabeças das crianças uma vez por semana. As lêndeas são pontinhos ovais muito pequenos que se encontram perto do couro cabeludo, especialmente atrás da nuca ou atrás das orelhas. Continue a usar o cabelo apanhado ou curto, aplicar repelente de piolhos e desencorajar o contato cabeça com cabeça.


Depois do Campo de Férias

Quando terminar, faça uma verificação completa dos piolhos.


Se tiver dúvidas, pode sempre agendar uma verificação completa na Happy Heads Clinic e assim ficar descansada. O Diagnóstico é Gratuito!


19 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page